...

Compliance

Programa de Integridade

A Pioneira acredita que a boa conduta, a excelência e a disciplina são alcançadas por meio do
comprometimento pessoal. Para continuar sendo referência no setor de transporte coletivo, é
necessário que toda a equipe continue trabalhando com ética, transparência, respeito
profissional e sempre buscando colaborar com a criação de uma sociedade justa e equitativa.
Pensando nisso, a Pioneira desenvolveu o seu Programa de Integridade, que consiste em um
conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à
denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e
diretrizes com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos
praticados contra a administração pública.
Dentro deste programa, foi elaborado e divulgado o Manual de Conduta Compliance,
estruturado nos valores e crenças da Pioneira Transporte Coletivo, refletindo o que se espera
dos colaboradores da empresa no dia a dia de suas atividades. Ele tem aplicação obrigatória a
todos os colaboradores e deve servir de referência também aos nossos parceiros de negócio.

Possuímos também um canal de denúncias, através do qual pode ser denunciado qualquer
tipo de desvio de conduta, irregularidade, fraude ou descumprimento do Manual de Conduta.
Este canal é terceirizado e independente e as denúncias feitas através dele são registradas e a
identidade do denunciante será mantida em sigilo, salvo o denunciante que desejar se
identificar.
Cada denúncia gera um protocolo que permite ao denunciante consultar o andamento da
investigação através do portal www.grms.com.br/denuncie.

Canal de Denúncias:
Telefone: (41) 3149-4493
Registro direto via portal – www.grms.com.br/denuncie
E-mail – denuncie@grms.com.br
Endereço: Avenida Cândido Hartmann, 570, sala 203, Mercês, Curitiba-PR, CEP 80730-440